Problemas elétricos condicionaram prova de Artur Silva

Problemas elétricos acabaram por condicionar a prestação de Artur Silva e Miguel Sousa Azevedo no 40º Rali Ilha Lilás/18º Além Mar, sendo que o 14º lugar final não espelha de todo o andamento demonstrado, pois estiveram seguros na 7ª posição - e segundos entre os VSH - durante quase toda a prova.

O Renault Clio 1.8 16v da "PAC Racing" começou por averbar a 6ª melhor marca na "City Show" de 5ª feira, antevendo-se uma exibição à altura do que o piloto terceirense nos habituou. Com a anulação de três classificativas, e o tempo administrativo atribuído na 1ª PE, gorou-se desde logo a tentativa de lutar pelos VSH, "onde o Paulo Santos andou muito bem, mas nem tivemos hipóteses de tentar lutar, pois ficamos a quase um minuto sem ter feito qualquer troço", explica Artur Silva.

A equipa posicionou-se desde logo atrás do Saxo Cup do algarvio, mas nas classificativas da tarde "tivemos problemas de corrente no Clio, que afetavam o rendimento do motor e a direção assistida", refere, pelo que "o andamento, que estava a ser de compromisso, ficou um bocadinho abaixo do que queríamos", disse.

Mesmo com um carro "de outra geração", Artur Silva adianta que "teria sido possível ir um pouco acima, mas em termos de máquinas temos de ser realistas". O facto é que, na penúltima ligação, rumo à PE Lagoinha-2, o Clio "calou-se e só pegou quase um quarto de hora depois", forçando a dupla a penalizar 12 minutos (2 reais) por atraso, o que motivou a queda na tabela.

Artur Silva/Miguel Sousa Azevedo tiveram os apoios das empresas PAC-Pintura Auto, Azores Touch, Silva Peças, Arquiangra, Açorlanda, Cais de Angra, Ginásio Fit Plus e Laser 2001.

Na prova que comemorou os 40 anos de ralis oficiais na Ilha Terceira, a dupla do carro francês voltou a divulgar a atividade da associação Make-A-Wish, cuja iniciativa no Rali Ilha Lilás se pautou por um estrondoso sucesso.