Paulo Moreira “Prova não foi fácil, mas terminamos!”

Em Fafe decorreu este passado fim de semana a primeira prova do European Rallye Trophy e ainda do Campeonato de Portugal de Ralis, com mais uma edição do Rallye Serras de Fafe, a já tradicional prova de abertura da nova época desportiva.

A prova em piso de terra esteve ao rubro, com uma excelente lista de participantes, tanto em qualidade como em quantidade, que permitiu e atraiu uma verdadeira enchente de aficionados ao longo dos 3 dias que a caravana do Nacional de manteve nesta região.

Paulo Moreira e Marco Macedo não tiveram um rali fácil, com a dureza da prova a fazer algumas mazelas no seu Peugeot 208 R2, ditando a paragem da dupla ainda no sábado. Prosseguindo no 2º dia de prova em super rallye, a equipa conseguiu vingar os exageres do dia anterior, com bons cronos nas duas rodas motrizes, acabando por terminar a prova na 9ª posição em termos de Europeu e 7ª no Campeonato de Portugal de Ralis.

Como refere o piloto do Montijo, “voltamos a não ter sorte no Serras de Fafe. Acabamos por não completar a primeira especial, devido à mesma ser neutralizada, depois na 2ª fizemos um peão, e ficamos com o 208 atascado na berma sem ninguém para nos ajudar a sair, perdendo algum tempo para retomar a prova. Na 2ª passagem pela Lameirinha, arrebentou a correia do alternador logo no início, consequentemente ficamos sem direção assistida, o que obrigou a um enorme esforço físico para terminar a especial. O problema foi-se agravando e na especial seguinte também já arrancamos sem luzes, tentando levar o carro até ao final, mas acabou por não aguentar e paramos. Retomamos a prova no domingo e já correu bem melhor, conseguimos rodar no top 5 das 2 rodas motrizes, o que me agradou e acabou por compensar os azares do dia anterior.”