Melhor equipa portuguesa

Armindo Araújo e Luís Ramalho foram a melhor dupla portuguesa no Vodafone Rally de Portugal, ao terminarem a prova na décima quarta posição da geral. Depois da vitória no Campeonato de Portugal de Ralis, garantida no final da manhã de ontem, a dupla do Huyndai i20 R5 cumpriu, sem qualquer dificuldade, as restantes especiais de classificação e alcançou o objetivo traçado para o dia de hoje.

Depois de subir ao pódio, pela quinta vez na posição de melhor português, Armindo Araújo estava claramente satisfeito com o desfecho da prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal. “No último Rali de Portugal que disputei, ainda no Algarve, terminei nos quinze primeiros e fui o melhor português. Neste regresso voltei a conseguir um resultado idêntico, e numa posição acima. Fizemos um rali muito inteligente, atacamos no inicio das duas etapas e conseguimos garantir a vitória no CPR e depois disso não tínhamos outro objetivo a não ser chegar ao final como melhor equipa portuguesa. O Hyundai i20 R5 esteve perfeito e durante as especiais de hoje poupamos a mecânica uma vez que não conseguiríamos subir lugares e dificilmente perderíamos posições. Foi um rali perfeito, fruto do bom trabalho que temos desenvolvido desde o inicio da temporada”, disse após a passagem pelo pódio o piloto de Santo Tirso.

Terminado o Vodafone Rally de Portugal, e a fase de terra do Campeonato de Portugal de Ralis, o Team Hyundai Portugal/Armindo Araújo já está de olhos postos na segunda metade da temporada. “Após este excelente resultado vamos, já na próxima semana, centrar as atenções na próxima prova que marca o inicio da fase de asfalto do CPR. Vamos iniciar os testes dentro de dias para podermos chegar ao Rali Vidreiro prontos para lutar novamente pela vitória”, disse ainda Armindo Araújo.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa nos dias 8 e 9 de Junho com a realização do Rali Vidreiro, uma prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.