Kia Picanto GT Cup lidera categoria RC5 no primeiro dia do Rali de Castelo Branco

Não podia ter sido mais positiva a estreia do Kia Picanto GT Cup no Rali de Castelo Branco, com a viatura comandada por Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho a terminar o primeiro dia de competição na liderança da categoria RC5.

Numa prova com algumas surpresas, desde logo a passagem pelas duas primeiras classificativas da edição deste ano, “Bafareira” e “Grade”, cujo figurino apresentado aos concorrentes era totalmente novo, a dupla apoiada pela Toyo Tires, Blinker e Charm Flats iniciou a jornada inaugural com algumas cautelas devido à ameaça de chuva.

Mas à medida que os quilómetros se foram acumulando, cedo encontrou um ritmo confortável que lhe permitiu discutir o resultado com os seus mais diretos adversários e terminar esta primeira etapa ‘colada’ a pilotos que se encontravam a bordo de viaturas mais potentes.

“Foi um primeiro dia de competição muito positivo e interessante. A ameaça de chuva fez com que iniciássemos a prova com atenções redobradas, mas o comportamento do carro nos quilómetros iniciais deu-nos a confiança necessária para arriscarmos um ritmo mais forte sem corrermos demasiados riscos. O Kia Picanto GT Cup esteve fantástico em toda a linha, provando, mais uma vez, ser um carro divertido e fiável, e esperamos agora continuar neste rumo para levar de vencida a categoria RC5 no derradeiro dia de competição”, referia Tiago Raposo Magalhães à chegada da “espetacular” super-especial noturna, a classificativa que encerrou este primeiro dia do Rali de Castelo Branco, sexta prova do campeonato nacional da especialidade.

Salientando as condições difíceis do rali, o navegador Tiago Carvalho promete uma “gestão cuidada” da prova nas seis classificativas que se disputarão amanhã, mas assume que a dupla está focada em “manter o comando” da categoria:

“A liderança da categoria RC5 não compromete em nada os objetivos traçados para esta prova, que passam por continuarmos a acumular quilómetros com o Kia Picanto GT Cup versão ralis. Mas trata-se, obviamente, de um prémio muito apelativo para toda a equipa que tem contribuído para o desenvolvimento deste projeto e que vamos tentar confirmar no último dia da competição”, reitera.

Registando igualmente tempos muito interessantes, o outro Kia Picanto GT Cup em prova, pilotado por Nuno Madeira/Filipe Serra, acabaria por ser vítima de uma saída de estrada logo na primeira classificativa deste Rali de Castelo Branco, danificando a mecânica do carro. Irá, no entanto, regressar à competição amanhã, aproveitando as regras do Super Rally para continuar em prova.