JORNADA MUITO POSITIVA PARA A ARC SPORT

A deslocação da ARC Sport à ilha da Madeira foi muito produtiva. Uma brilhante prestação de Ricardo Teodósio e José Teixeira aos comandos do Skoda Fabia R5, valeu o 2º lugar entre os concorrentes ao CPR, posição que acaba por reforçar os propósitos da equipa algarvia no campeonato. Um resultado que acabou por ser brilhante.

“O resultado foi de facto excelente. Queria mais, mas na Madeira não se conseguem andamentos tão eficazes como se deseja. Achei o carro melhor na parte final da prova, depois de ter sentido que o Skoda fugia um pouco de frente no inicio do rali. Se não fosse isso, poderia ter conseguido fazer ainda melhor. Estou feliz com o resultado alcançado, pois ganhámos uns pontos preciosos para o CPR. Quando ainda faltam duas provas para o final, gostaria de chegar ao Algarve a tentar discutir o campeonato”, confidenciou Ricardo Teodósio.

Cada vez mais confiantes e, essencialmente, cada vez mais produtivos aos comandos do Ford Fiesta R5. Foi assim que se exibiu na Madeira a dupla Pedro Almeida e Nuno Almeida, depois de um rali muito positivo que terminou com um 5º lugar entre os concorrentes ao CPR. Em estreia absoluta no Rali Vinho Madeira, e logo aos comandos de um carro da categoria R5, o jovem Pedro Almeida mostrou que podem contar com ele.

O 5º lugar para o campeonato é um resultado excelente, e acho que em termos da classificação geral poderia ter tentado subir um lugar, mas preferi não arriscar e guardar os pontos para o CPR. O furo logo a abrir o último dia de prova foi uma contrariedade, que acabou por ser superada nos troços seguintes. Esta é uma prova específica e difícil, mas que terminou com um resultado magnífico”, disse Pedro Almeida.

Outro dos jovens pilotos que este ano se estreou no CPR e que também enriquece as fileiras da ARC Sport, afirmando-se no Campeonato de Portugal de Ralis entre os concorrentes às duas rodas motrizes, é Miguel Correia que nesta edição do Rali Vinho Madeira assinou uma exibição de alto nível, em conjunto com Pedro Alves, ao volante de um Renault Clio R3. A equipa não só obteve a sua primeira vitória entre os 2WD, como também conquistou o 6º lugar absoluto para o Campeonato de Portugal de Ralis. Uma prova irrepreensível.

Foi chegar, ver e vencer. Melhor não podia ter sido. Foi uma grande vitória, num rali duro e muito difícil, onde conseguimos ganhar muitos troços. Gerir e tentar chegar ao fim nesta posição, foi o nosso objetivo. Estou bastante feliz pelo resultado alcançado, agradecendo todo o apoio dos meus patrocinadores, em especial à Socicorreia e à ARC Sport. Espero que esta tenha sido a primeira de muitas vitórias”, afirmou Miguel Correia.

Para a ARC Sport esta jornada do CPR foi extremamente gratificante pelos resultados alcançados pelos seus três pilotos.

Acho que o Ricardo fez um rali exemplar. Há quatro anos que não vinha à Madeira, e regressando agora, pela primeira vez, ao volante de um R5, não se podia ter pedido mais. Os meus sinceros parabéns ao Ricardo e ao José Teixeira pela fantástica exibição. Em relação ao Pedro Almeida, em ano de estreia ao volante de um carro que só os pilotos mais cotados conseguem tirar o melhor partido, realizou uma prova muito positiva, percebendo que tem uma larga margem de evolução, e que pode ir longe. Quero sublinhar o grande rali do Miguel. Ninguém esperava, em ano de estreia, uma prova com esta qualidade, não se limitando a vencer, mas acima de tudo, imprimir um excelente ritmo desde o primeiro troço. Este foi um rali duro e muito exigente para toda a equipa, que obrigou a uma carga de trabalho suplementar. A todos eles os meus agradecimentos, pelo fantástico trabalho que realizaram”, disse Augusto Ramiro.