Gil Antunes tricampeão nos RC3!

Está terminado a edição de 2018 do Campeonato de Portugal de Ralis, que teve o seu último round no Rallye Casinos do Algarve, prova em piso de asfalto que foi ainda pontuável para o European Rally Trophy.

Gil Antunes partiu para a prova a cargo do Clube Automóvel do Algarve com aspirações a dois títulos, o absoluto nas duas rodas motrizes e ainda na categoria RC3, tudo embora com noção que no primeiro dependeria de um azar do seu mais direto adversário!

Centrado na sua prova, o piloto do Renault Clio R3T entrou confiante e fez o que lhe competia, tentando chegar ao triunfo e apesar de uma primeira especial não tão produtiva, com a perda de algum tempo para o seu mais direto adversário, as restantes 4 especiais foram eficazes, somando vitórias nas especiais de classificação.

Para o segundo dia de prova, Gil Antunes e Daniel Amaral partiram da quinta posição nas duas rodas motrizes e apesar das condições difíceis que se abateram em algumas especiais, com muito nevoeiro e o piso muito escorregadio, conseguiram um notável recuperação, acabando por subir ao pódio final na segunda posição entre os carros de apenas duas rodas motrizes, vencendo entre os RC3. Com este resultado, o embaixador da Motrio sagrou-se tricampeão nos RC3, somando ainda o Vice Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes!

O piloto que conta ainda com o apoio da Eporifrutas, Elf, Wewood, Antunes e Duarte, Ph informática, Lizauto, Churrasqueira João dos Frangos, Maximiano dias, RLS Alumínios, RESOM, VJPR Auto e Regapool faz um balanço bastante positivo da prova, destacando que – “foi um terminar de época no Nacional de Ralis produtivo. Conseguimos impor um ritmo bom, o nível competitivo nas duas rodas está muito interessante, fizemos os possíveis para rodar nos lugares da frente e saímos daqui com o título nos RC3 e o vice campeonato nas 2 rodas, o que considero positivo, face aos azares que tivemos esta temporada. Deixo os parabéns aos nossos adversários, um obrigado ao Daniel Amaral por me acompanhar nesta prova, à minha equipa técnica, aos nossos sponsors e aos muitos amigos e família que prova a prova nos vão acompanhando e dando um importante incentivo extra.”