Carlos Fernandes defende liderança do Desafio Kumho Portugal em Santo Tirso

Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso rumam ao Rali de Santo Tirso motivados pela liderança nas três competições do Desafio Kumho Portugal. Prova nortenha será mais uma novidade absoluta para o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI.

Os triunfos nos ralis Vila Medieval de Ourém (asfalto) e Vila do Bispo (terra), onde nunca tinha corrido, colocaram Carlos Fernandes no comando das três competições do Desafio Kumho Portugal: geral, asfalto e terra, esta em igualdade pontual com o tricampeão nacional, Fernando Peres.

Agora, o piloto navegado por Valter Cardoso estreia-se no asfalto do Rali de Santo Tirso, a quarta prova do troféu onde alinham os lendários Mitsubishi Lancer e Subaru Impreza. Um desafio que Carlos Fernandes quer superar, continuando a afirmar-se como grande candidato ao título.

“Será o regresso ao piso de que mais gostamos, o asfalto, embora eu nunca tenha disputado este rali. Já me disseram que os troços são rápidos e normalmente somos bastante competitivos nessas condições. Se chover ou estiver húmido poderemos retirar alguma vantagem, mas só vamos fazer os reconhecimentos na sexta-feira por isso só nessa altura terei uma noção mais precisa do que poderemos fazer em Santo Tirso. Pelo menos, em Ourém, já ficámos com a garantia que a segunda geração dos pneus Kumho de asfalto tem bastante qualidade”, afirmou o piloto de Sintra.

Organizado pelo Clube Automóvel local, o Rali de Santo Tirso começa na próxima sexta-feira (dia 4), com uma Super especial noturna de 1,9 kms, agendada para as 21h00.

No dia de sábado, disputam-se um total de nove (curtas) classificativas de asfalto, com passagens pelos troços de Vila Nova do Campo – Roriz (6,20 kms), Mourinha – Hortal (8,75 kms), Refojos – Assunção (9,50 kms) e Guimarei – Serra (6,80 kms).