ARC SPORT EM BUSCA DO PÓDIO EM MORTÁGUA

Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato de Portugal de Ralis 2018, e de um pódio completo para o CPR no Azores Airlines Rallye, a ARC Sport volta a abraçar novas responsabilidades no Rali de Mortágua, contando com quatro equipas na 3ª prova do calendário.

Joaquim Alves estreia Skoda Fabia R5 e António Costa como navegador

Depois de já se ter habituado à condução do Ford Fiesta R5 com que efetuou diversas provas pontuáveis para o CPR, Joaquim Alves faz uma aposta pontual para o Rali de Mortágua, na procura de uma experiência nova que se possa mostrar mais competitiva. O Skoda Fabia R5 com que Ricardo Moura triunfou nos Açores, vai estar na mão do piloto de Cesar, que se irá apoiar igualmente nos conhecimentos de António Costa, o habitual navegador de Ricardo Moura. Uma aposta que não deixa de ser interessante.

Para já é só para o Rali de Mortágua. Tanto o Fiesta como o Skoda são dois excelentes carros, embora nos testes que fiz, tenha achado o Skoda um pouco melhor, e com uma adaptação mais fácil. A edição deste ano é realizada em sentido contrário a 2016, o último ano em que participei, mas é um rali sempre rápido e espetacular. Espero ir adaptando a minha condução ao Skoda ao longo da prova, na tentativa de encontrar a tão necessária consistência e, espero, a sempre necessária pontinha de sorte”, gracejou Joaquim Alves.

Ricardo Teodósio está com os olhos postos no pódio

Ricardo Teodósio e José Teixeira assumem lutar sempre por um lugar no pódio em qualquer prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de um fabuloso 3º lugar alcançado nos Açores, a dupla algarvia sente-se com a dinâmica necessária para alcançar um bom resultado em Mortágua.

Já estive em Mortágua quando a prova era disputada em asfalto. Este novo figurino com pisos de terra é uma estreia, mas estamos bastante confiantes. Fizemos mais afinações no carro e experiências com vários set-up diferentes, tendo chegado a um consenso que nos deixa muito confiantes com o Skoda. Queremos subir ao pódio, cumprindo a promessa de tentar lutar sempre por uma dessas posições, em todas as provas em que participamos”, disse Ricardo Teodósio.

Pedro Almeida quer estar sempre a progredir

Pedro Almeida é um jovem piloto que tem mostrado uma capacidade de evolução muito positiva. Em ano de estreia no CPR, o piloto de Famalicão conta desde os Açores com um muito competitivo Ford Fiesta R5, o carro com que Ricardo Moura venceu o Rali Serras de Fafe. A adaptação ao novo carro é prioridade para a dupla Pedro Almeida e Nuno Almeida.

Este é o meu ano de estreia, por isso é tudo novo. Vou continuar a trabalhar com afinco para que de rali para rali, possa evidenciar mais potencialidades e adquirir conhecimentos que possam ser mais-valia no desenrolar de cada prova e, permitir lutar por lugares cimeiros. Temos ainda muito que explorar do R5, e para isso temos que o conhecer melhor. A margem de progressão ainda é muito grande. Espero corresponder com resultados e uma boa prestação”, afirmou, convicto, Pedro Almeida.

Miguel Correia numa evolução muito positiva

Este ano a ARC Sport conta com o contributo de pilotos bastante jovens, que com o apoio da equipa de Aguiar da Beira, pretendem evoluir no Campeonato de Portugal de Ralis. Miguel Correia é um deles, contando com o contributo do seu navegador Pedro Alves e do Renault Clio R3, para atingir a experiência desejada.

Queremos conhecer o rali e ainda melhor o carro, por isso os testes e reconhecimentos que fizemos, são determinantes. Depois da desistência nos Açores, fiquei ainda com mais vontade, e por isso queremos tentar terminar o Rali de Mortágua, uma prova muito rápida, e que poderá ter alguma lama. Vamos ver como corre, para tentar estar ao nível dos melhores na nossa classe”, disse, otimista, Miguel Correia.

ARC Sport vai a Mortágua com elevados níveis de confiança

A equipa de Aguiar da Beira começou o ano com excelentes resultados. Depois de duas vitórias consecutivas para o CPR em Fafe e nos Açores, onde alcançou a totalidade do pódio, a 3ª prova do calendário nacional vai ser encarada com o habitual grau de profissionalismo.

Estamos muito confiantes nos pilotos que vamos ter em Mortágua. Enquanto o Joaquim Alves vai fazer uma adaptação ao Skoda Fabia R5, o Ricardo Teodósio já conta com as afinações desejadas e aposta nos lugares da frente, como é seu timbre. Estamos igualmente confiantes em relação aos nossos dois jovens pilotos. Tanto o Pedro Almeida como o Miguel Correia, são fantásticas promessas para o futuro dos ralis. Em relação à nossa equipa, sabemos que vai responder ao desejo de todos, com o habitual empenho e profissionalismo”, afirmou Augusto Ramiro.

O Rali de Mortágua vai estar na estrada na próxima sexta-feira, com duas especiais citadinas, em Águeda e Mortágua, com o sábado a ficar reservado para mais 7 especiais de classificação, bastante competitivas e seletivas.