André Lavadinho de Peugeot 208 R2 na 4.ª Especial Riba D’Ave 2018

Depois dos bem-sucedidos testes realizados no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, aos comando de um Cupra TCR 2018, André Lavadinho prepara-se para mais um desafio. Conhecido no mundo do desporto automóvel por ser um dos melhores fotógrafos do mundo, Lavadinho prepara-se para participar na 4.ª Especial Riba D’Ave, prova que decorre no próximo domingo como complemento do Rali de Famalicão, sexta prova pontuável para o Troféu CIN.

A convite da AveMotor, organizadora do evento, André Lavadinho estará aos comandos de um Peugeot 208 R2, carro muito em voga nos dias que correm por ser usado na Peugeot Rally Cup Ibérica. “A principal razão que me levou a aceitar este desafio foi, sem dúvida, o convite por parte da AveMotor que depositou em mim uma enorme confiança. Claro que havia em mim um enorme desejo de finalmente conseguir realizar uma prova num carro de rali. Penso que a Peugeot Rally Cup Ibérica veio despertar o interesse de todas as pessoas sobre esta viatura e com isto, para mim é um prazer realizar esta prova neste carro fantástico”, explicou o piloto que envergará o número 22 na viatura de competição.

Quanto a objetivos para a participação neste evento, André Lavadinho está consciente das dificuldades que irá encontrar: “O meu único objetivo é sem duvida, aprender. Irei dar o meu melhor, aproveitar o momento e dar o máximo de retorno aos patrocinadores, à AveMotor e também ao imenso público que estará presente no evento. Vou para a prova sem pressão. O meu objetivo como sempre é superar-me a mim mesmo. Contar com o Valter Cardoso será uma mais valia para mim pois além de navegador experiente, pertence à minha família e assim vou ter ao meu lado uma pessoa em quem confio 100% e que me irá ajudar ao máximo na minha estreia numa viatura de ralis”, destaca.

Para Valter Cardoso esta será também uma experiência única. “Acima de tudo espero que o André se divirta. Esse é o ponto principal desta aventura. Depois, espero que usufrua da vantagem de ter um navegador ao lado dele. Vai ser uma estreia para ele a ouvir alguém ao lado a mandar acelerar ou travar, mas acredito que o André seja um bom ouvinte, e acima de tudo um bom executante. Vamos tentar que ele consiga colocar em prática nos ralis o que tem provado ser na velocidade”, disse o navegador de André Lavadinho.

A prova realiza-se a 22 de Julho, em Riba D’Ave, e é organizada pelo Ave Motor em conjunto com a Team Baia e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.