A sorte voltou a estar arredada da dupla do Ford Escort, Eduardo Veiga/Justino Reis. Desta vez foi no Rali de Monchique, uma prova pontuável para os Campeonato FPAK e Taça FPAK de Ralis – Asfalto.
Quando tudo indicava que iria ser conquistado mais um bom resultado, uma rótula da direção não quis colaborar. Partiu-se, no decorrer da oitava Prova Especial e levou a um ligeiro despiste. Nessa altura da prova, Eduardo Veiga estava na quarta posição à geral, segundo nas duas rodas motrizes e líder do Grupo X.
“Tudo indicava que iriamos conseguir um bom resultado, que nos deixaria continuar a liderar à geral, a Taça FPAK de Ralis – Asfalto. De repente fiquei sem direção. Sofremos um ligeiro despiste e tivemos de abandonar a prova. Foi pena, pois tudo indicava que iriamos conseguir um bom resultado. Agora, venha o próximo”, palavras de Eduardo Veiga, sempre motivado e que, dentro de duas semanas, estará na próxima prova. O Rali Vidreiro.
No sábado, Eduardo Veiga/Justino Reis terminaram a primeira etapa no sétimo posto à geral, primeiro da Categoria X2, entre 25 equipas.
Já no domingo, subiram para a quarta posição na classificação do Rali de Monchique. Posição em que encontravam, quando foram obrigados a desistir.
Dias 24 e 25 deste mês de junho, Veiga e Reis irão participar no Rali Vidreiro, a terceira prova a pontuar para a Taça FPAK de Ralis – Asfalto.