Vila Nova de Famalicão recebeu no passado fim de semana a caravana do Campeonato Regional Ralis Norte com mais uma edição do Rali BVF/V. N. de Famalicão.
A prova em piso de asfalto contou com a presença de André Oliveira que aproveitou a jornada em “casa” para testar o seu Citroën Ds3 R1 antes da próxima prova que será já nos próximos dias 23 e 24 de Julho com o Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe.
Com uma lista de participantes que chegou quase a uma centena, a prova a cargo do Team Baia foi bem disputada e debaixo de temperaturas altas que dificultou ainda mais a tarefa de pilotos e máquinas.
André Oliveira e Rui Raimundo acabaram por ter uma prestação muito produtiva com um rali em crescendo mas eficaz, centrados nos objetivos a que se propuseram para a prova. Mesmo sem pressões quanto a resultados, a equipa fez uma boa exibição e alcançou o 1º lugar entre os concorrentes dos P1 e também classe 2, sendo os 30º da geral.
Como salienta o famalicense, “saímos de Famalicão com um rescaldo muito positivo do rali! A prova correu-nos muito bem e conseguimos tirar muita informação do carro e ir melhorando a cada especial. Penso que estou mais à vontade com o carro e também a conseguir utiliza-lo de uma forma mais eficaz e que certamente nos irá permitir ser mais rápidos e competitivos no Challenge!”
Terminado Famalicão, André Oliveira prossegue agora em Aguiar da Beira para mais uma ronda do Challenge DS3 R1. “Vamos motivados e vamos tentar entrar confiantes com o carro desde o inicio e com isto tentar acabar com os azares que temos tido nas últimas corridas de forma a minimizarmos a desvantagem para os nossos adversários”, concluiu o piloto apoiado por Delta Cafés, Casa Pega Restaurante, Grupo Mar Comercio de Bacalhau, Imagin Publicidade, Gintágua, Presticar, Pagi Confecções Lda, Talhos J futuro, Auto Reparadora Ribeirais MacominhoSport.