André Oliveira e Sérgio Rocha acabaram por não ter um desfecho feliz no Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe, a 4ª prova do Challenge DS3 R1.
Depois da boa prestação no Rali de Famalicão, André Oliveira partiu para a prova em piso de asfalto focado em evoluir e marcar pontos no troféu. Mas uma vez mais, a sorte não esteve com a equipa e logo na super especial o seu Ds3 começou a debater-se com problemas na caixa de velocidades.
A equipa tentou solucionar o problema mas o tempo de assistência não era suficiente para o fazer e André Oliveira e Sérgio Rocha tiveram de arrancar para o segundo dia sem ter o seu Ds3 R1 a 100%.
Mas com os problemas a agravarem à segunda especial, a dupla foi mesmo obrigada a parar e a abandonar a prova.
Como salienta o famalicense “uma vez mais fomos obrigados a desistir devido a problemas mecânicos. Desde o início da super especial tivemos problemas, que tentámos solucionar da melhor forma possível no pouco tempo que tínhamos no parque de assistência.
No dia de sábado tentámos fazer o máximo de especiais nas condições em que o carro se encontrava, mas foi bastante complicado fazer tanto a primeira como a segunda especial, e acabamos mesmo por ser forçados a abandonar o rali.
Neste momento estamos a repensar o nosso projeto, visto que todas estas situações que se têm sucedido em todos os ralis nos desmotivam bastante e não beneficiam em nada o nosso projeto”.
O piloto conta com o apoio de Delta Cafés, Casa Pega Restaurante, Grupo Mar Comercio de Bacalhau, Imagin Publicidade, Gintágua, Presticar, Pagi Confecções Lda, Talhos J futuro, Auto Reparadora Ribeirais MacominhoSport.