BRUNO MAGALHÃES CONTINUA LÍDER DO ERC

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães ultrapassaram um dos mais duros testes do Campeonato da Europa de Ralis. Na Grécia o Skoda Fabia R5 da ARC Sport acabou por resistir aos troços demolidores do Rali da Acrópole, com a equipa portuguesa a terminar no 2º lugar, depois de ter inclusivamente passado pela liderança da prova. O objetivo foi alcançado e a equipa continua a liderar o ERC após três provas disputadas.

Bruno Magalhães não necessita de provar os seus méritos, mas os excelentes resultados alcançados nas três provas disputadas este ano no ERC com a ARC Sport são sinónimo de um elevado grau de profissionalismo. Esta participação na Grécia poderá ser um magnífico abrir de portas ao sonho do piloto, que para já garantiu a sua presença no Rali de Chipre de 15 a 18 de junho.

“Foi um resultado excelente! Três pódios em três provas totalmente diferentes são resultados fantásticos. Na Grécia, o primeiro dia decorreu muito acima do que eu pensava, e só foi pena os graves problemas que surgiram no domingo, todos relacionados com a Centralina, uma dificuldade que nem a própria Skoda podia prever. O carro entrou em Safe Mode logo a meio do primeiro troço do dia, acabando por ter de fazer o resto da prova sem potência. Os vários problemas que surgiram estavam todos relacionados com a Centralina. Continuamos líderes do Europeu e vamos defender essa posição no Rali do Chipre”, disse Bruno Magalhães.

Para a ARC Sport o resultado foi fabuloso, mas até podia ter sido melhor. A equipa de Aguiar da Beira apenas lamenta a falta de divulgação destes excelentes resultados por parte da Comunicação Social em Portugal, em especial pela televisão.

O 2º lugar é um bom resultado, mas a vitória poderia ter acontecido. No final do rali chegou-se à conclusão que os problemas do carro estavam todos relacionados com a Centralina. Quero dar os parabéns ao Bruno e ao Hugo pela excelente prova que fizeram e pela liderança do Campeonato da Europa de Ralis. O apoio da Seajets foi fundamental para defender esta liderança, lamentando apenas a falta de retorno e apoio que as televisões em Portugal têm dado a uma equipa portuguesa que comanda uma prova do Europeu de Ralis. Lamento sinceramente que se promova apenas o futebol. Agora vamos a Chipre com o mesmo objetivo que é defender a liderança do ERC. Os meus sinceros parabéns a toda a equipa pelo bom trabalho realizado”, afirmou Augusto Ramiro.

Um balanço fabuloso para a participação de Bruno Magalhães e Hugo Magalhães no Campeonato da Europa de Ralis. Em três provas disputadas, uma vitória nos Açores, um 3º lugar nas Canárias, e agora um 2º lugar na Grécia, o que coloca o Skoda Fabia R5 da ARC Sport na liderança destacada do Campeonato da Europa de Ralis de 2017. O próximo desafio é já entre 15 e 18 de junho no Chipre.