Artur Silva no Pico de Saxo Cup

Artur Silva vai fazer esta semana a sua estreia nas provas do Pico Automóvel Clube, alinhando no 7º Pico Play Auto Açoreana Rali, a quinta prova do campeonato açoriano, que se corre sexta e sábado na ilha montanha.

O piloto de São Mateus da Calheta será uma vez mais acompanhado por Miguel Sousa Azevedo, regressando aos comandos de Citroën Saxo Cup, desta feita a unidade que permitiu ao algarvio Paulo Santos a conquista do Troféu de Asfalto Açores 2018.

O desafio será "fazer o melhor resultado possível na categoria VSH, num rali que vamos descobrir e que tem muitas armadilhas. Vamos sem qualquer pressão, para nos divertirmos e chegar ao fim", afirma Artur Silva.

Ainda sem projeto definido para 2019, o terceirense espera "concluir em pouco tempo a viatura que deverá correr no próximo ano, para ver se regressamos em força e com a mesma vontade de sempre em alcançar bons resultados", adiantou.

PAC Racing com dois carros

Também Paulo Renato Silva estará no Pico, novamente com o Renault Clio 1.8 16v com que tem corrido nas últimas temporadas. O piloto volta a fazer dupla com Márcio Martins, reeditando a equipa que conseguiu, em 2015, alcançar o título regional da categoria VSH/2 Rodas Motrizes.

A participação é encarada "como sempre, pelo gosto de fazer ralis, e a aproveitar estas idas às outras ilhas para estar com os amigos a fazer uma coisa de que gostamos", adiantou Paulo Renato Silva, que vai para estrada "sem ambições em termos de lutas. O que vier é positivo", afirmou.