André Lavadinho surpreende e é sexto no Constálica Rallye Vouzela

André Lavadinho surpreendeu tudo e todos com a sua participação no Constálica Rallye Vouzela ao conseguir o sexto ugar à geral nesta que foi sétima prova pontuável do Campeonato Centro de Ralis. O português conseguiu ainda subir ao pódio nas Duas Rodas Motrizes, alcançando o sexto lugar nessa categoria.

Com o húngaro Gergely Makai como navegador e aos comandos de um Peugeot 208 R2, André Lavadinho fez uma evolução constante ao longo das especiais, dando show aos espectadores que se deslocaram à região de Lafões para assistir ao evento organizado pela Promolafões. “Foi um fim-de-semana fantástico em todos os aspetos. Após um grande susto nos testes de sexta-feira, onde ficámos sem travões numa zona rápida, a minha confiança baixou bastante. Contudo, mal meti o capacete para o shakedown, tudo voltou ao normal e estive 100% motivado toda a prova. A adrenalina de fazer um rali é uma coisa única! Consegui evoluir especial após especial e dar ao público o que eles mais gostam: espetáculo!”, começou por dizer o piloto que conduziu o Peugeout 208 R2 da BS Motorport.

Receber as notas em inglês era um desafio que foi colmatado com a ajuda imprescindível do seu navegador, Gergely Makai, mas também de um bem conhecido navegador português: Valter Cardoso. “Receber as notas em inglês era o meu maior receio, mas com o profissionalismo de Gergely e com o apoio fundamental do Valter Cardoso a ajudar a corrigir as nossas notas, tudo se tornou mais fácil! Não foi preciso adaptar-me às notas em inglês. Entrámos logo no ritmo um do outro e o Gergely está de parabéns pois não teve nenhuma falha”, explicou o piloto que admite não ter feito a prova no limite: “Rodámos sempre a 70% do nosso melhor, acredito que na próxima prova ainda vamos surpreender mais”.

Por seu turno, o húngaro mostrou-se satisfeito com a experiência. “Fizemos um fim-de-semana quase perfeito. Estou muito orgulhoso do nosso resultado. O André aceitou sempre bem os meus conselhos e penso que o resultado foi muito bom. Objectivo atingido! Ele é muito confiante na sua condução e isso dá-nos mais calma. Ficaria muito contente de voltar a navegar o André no futuro”, disse Gergely Makai.

 A CTX Dream to Race continuará a marcar presença em eventos nacionais e internacionais, quem o garante é André Lavadinho “Espero regressar em breve aos volantes! Como sempre, dou o meu melhor em termos de retorno aos meus patrocinadores e assim irei continuar a fazer para que os mesmos confiem em mim. Podem esperar novidades para breve. Aproveito também este momento para agradecer a todos, desde o Gergely, organização do evento, à equipa BS, aos amigos, família e muito público presente que sempre nos apoiou”.