Daniel Nunes com boa exibição, mas resultado foi limitado!

É caso para dizer que foi melhor a exibição do que o resultado final da dupla de Sintra Daniel Nunes e Rui Raimundo no Rali de Castelo Branco, a sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis e 2ª da Peugeot Rally Cup ibérica.

A dupla da Inside Motor partiu centrada nos pontos do CPR 2 RM, mas mesmo assim voltaram a surpreender com excelentes cronos nas especiais, mantendo-se na luta pelos três primeiros! Contudo a super especial decorrida em Castelo Branco, foi madrasta para a equipa do Peugeot 208 R2, já que um pequeno erro lhes custou uma grande penalização, cerca de 3 minutos e a descida na classificação geral.

Num rali onde o ritmo nos 2 rodas motrizes foi bastante alto, a equipa da Inside Motor continuou a boa performance conseguindo recuperar algumas posições, mas sem correr riscos, já que a maior ambição eram os pontos!

Como refere o piloto apoiado por ReboDani, Sofrapa, Potencial VIEW, Aveimaster, Pirelli, GoTruck, Lda, Ignition Desire, VJPR Auto, Power NB, Jorge Amortecedores, HS Publicidade, Berner e Inside Motor, “foi um rali muito suado, onde evoluímos no asfalto apesar das adversas condições climatéricas que limitaram muito o desempenho logo da primeira especial. Além disto, um rapport de caixa desajustado e uma má escolha de pneus em nada nos beneficiaram, mas mesmo assim tínhamos um 2º lugar nas contas do CPR 2 RM e um 4º ou 3º lugar final na Peugeot Rally Cup Ibérica quase garantidos, quando fomos surpreendidos com uma penalização devido um erro de percurso na super especial, onde mal nos apercebemos corrigimos a situação no local, voltando ao início do engano e retomando a especial. Após a super especial, foi-nos atribuído uma penalização de 30 segundos, mas no dia seguinte devido a uma reclamação de um piloto alteraram a penalização para 3 minutos. É triste para nós está situação e um erro que acabamos por pagar caro!

Mesmo assim recolhemos pontos importantes para o campeonato, continuamos na liderança e vamos fazer os possíveis para não deixar escapar o titulo absoluto!

Quanto ao Trofeu Peugeot, vamos refletir junta da nossa equipa e tomar uma decisão se continuamos na competição ibérica, já que este resultado tirou-nos todas às aspirações em termos de participações além-fronteiras!”

Terminado o rali, Daniel Nunes e Rui Raimundo ascenderam à 5º posição final entre os 2 rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis, sendo os 9º entre os Peugeot 208 R2 do troféu!