Rali difícil … mas proveitoso

Este fim-de-semana o Rali de Mortágua foi difícil para a equipa Poveira A.MaiaSport.

Nas estradas daquela região centro, as duplas da equipa A.MaiaSport esperavam alcançar um bom resultado para as contas do campeonato, mas essa tarefa revelou-se baste difícil de obter.

Manuel Martins, piloto da apoiada pelo município da Póvoa de Varzim, queria em Mortágua obter igual exibição á da primeira prova em Fafe “e isso até estava a acontecer só que a 2ªsecção do Rali no dia de sábado foi deveras difícil para nós. Quando estávamos na liderança da classe com mais de 1m30s de vantagem verificamos, no arranque para 7ªespecial, uma fuga de óleo de motor o que nos fez abrandar e muito o ritmo nessas duas especiais seguintes. Felizmente conseguimos no final da 8ª especial solucionar o problema e arrancamos para a 9ª e ultima especial de classificação com um intuito apenas de terminar quando já tínhamos mais de 2m de vantagem para o concorrente seguinte na classe. Só que esta especial foi madrasta para nós pois logo ao 3km da especial a barra estabilizadora dianteira partiu o que nos fez perder quase 3m e com isso a vitória mais que certa na prova. São “azares” que só acontecem a quem lá anda e fazem parte deste desporto. O 2º lugar da classe é sempre um bom resultado e agora é preparar as restantes provas para conseguirmos no final do ano atingir os nossos objetivos” comentou o piloto no rescaldo da prova.

A equipa apoiada pela Liqui Moly, Grupo CCR, Crédito Agrícola e SKF, teve na dupla Júlio Maia / Pedro Fernandes a segunda dupla para esta prova de Mortágua, o que marcou o regresso do piloto aos pisos de terra, quase 5 anos de ausência. Desta forma o chefe da equipa queria “fazer uma prova cautelosa e aumentar gradualmente o ritmo conforme formos fazendo quilómetros, só que logo no início da prova começaram as adversidades com 2 furos nas especiais noturnas de sexta-feira. Superado este contratempo o dia se sábado revelou-se também difícil pois nunca me senti confiante para melhorar o andamento. Conseguimos atingir o final da prova e alcançar os 1ºs pontos para o Campeonato com o 3º lugar da classe ” finalizou Júlio Maia.

A próxima prova será em Junho com a realização do Rali Vidreiro em pisos de Asfalto, mas antes a equipa A.MaiaSport realizará no dia 12 de Maio a 2ª edição do CO-DRIVE SOLIDÁRIO, na Póvoa de Varzim, um evento de caracter social que visa proporcionar uma experiencia de Co-Drive a quem nunca teve a oportunidade de andar num carro de Rali e ao mesmo tempo ajudar os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, com o valor das inscrições a reverter na totalidade para esta instituição. As inscrições poderão ser feitas em www.prozis.com/codrivesolidario .

A equipa este ano conta com os habituais parceiros: Liqui Moly, Grupo CCR, Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Crédito Agrícola, SKF, Imofilter, Póvoacar, SBL, Gruzim, NorteShopping, Unique Poufs, Nagim- Fitness, Vietauto, Garrafeira DiVinus, Padaria Dragão, Auto Pinheiro, CarbonSense e REVO Energy Drinks, apoios que nos permitem realizar o nosso projeto desta temporada.