Sérgio Brás com estreia positiva no Açores!

Terminou de forma produtiva a estreia de Sérgio Brás no Azores Airlines Rallye, que em 2018 completou já a sua 53ª edição voltando a receber a extensa caravana do Campeonato da Europa de Ralis e Campeonato de Portugal de Ralis.

Para o piloto de Almada a grande ambição nesta prova era acima de tudo acumular quilómetros e experiência, tendo pela frente um dos seus maiores desafios até agora, num rali difícil e exigente, numa prova onde foi apenas a sua segunda participação com o Ford Fiesta R2 da estrutura da Renato Pita Motorsport Events.

Após 15 especiais de classificação e mais de 600 kms percorridos, o piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva cumpriu a sua principal meta de subir ao pódio final, numa participação concluída com êxito para toda a equipa, já que tanto máquina como a dupla conseguiram superar todas as adversidades próprias desta prova, fazendo uma boa colheita de pontos para a Taça Fpak de Ralis, terminando o rali na 4ª posição dos RC4 e 18º da geral no Campeonato de Portugal de Ralis!

Como refere Sérgio Brás - “os nossos objetivos traçados para o Azores Airlines Rallye foram inteiramente conseguidos!

Arrancamos para este rali com o intuito de fazer kms com o Ford Fiesta R2, de forma a ir ganhando mais experiência com este tipo de carro, sabendo que esta prova é particularmente muito complicada, é muito longa, com classificativas com vários tipos de piso e com mudanças de condições meteorológicas muito diversas ao longo de apenas uma especial!

Conseguimos terminar todas as etapas sem percalços de maior, levamos daqui muita experiência acumulada, foi sem dúvida um rali fantástico, com uma envolvência do público e dos media excecional!  

Fica um agradecimento especial ao meu co piloto, o Nuno Rodrigues da Silva por toda a fundamental ajuda durante a prova que permitiu conseguir este bom desfecho de rali, assim como a toda a equipa de assistência, pelo excelente trabalho conseguido no Ford Fiesta que voltou a estar irrepreensível!”