Pedro Almeida no “top ten”

Cumprido o segundo dia do Azores Airlines Rallye, com nove das quinze classificativas que compõem a ronda inaugural do Campeonato Europeu da especialidade e também, o segundo embate para o campeonato de Portugal, o jovem piloto de Famalicão, Pedro Almeida, em Ford Fiesta R5, faz um balanço muito positivo da sua estreia nas especiais da ilha de S.Miguel: “Temos aproveitado ao máximo esta ronda internacional, para adquirir ritmo e aprofundar conhecimentos. Hoje já me senti mais à vontade com o Fiesta R5, mas, um furo na especial das Sete Cidades, disputada em condições atmosféricas muito instáveis, penalizou um pouco o nosso andamento”, começou por salientar Pedro Almeida, acompanhado por Nuno Almeida, mais conhecedor destas condições da prova açoriana: “já não é uma novidade de facto, com estas características que tornam o rali dos açores diferente de todos os outros, com belas paisagens e inconstantes condições que o tornam ainda mais competitivo. Estamos a conseguir um excelente compromisso em termos de evolução e adaptação às carateristicas do carro e da prova. Amanhã temos pela frente as míticas classificativas do rali, pelo que será essencial manter este ritmos e não cometer erros, para chegar às portas da cidade”, reforçou o navegador.        

O dia de hoje revelou-se mais complicado para Pedro Almeida, essencialmente na especial mais longa da etapa, Sete Cidades com 27 quilómetros: “O piso estava muito escorregadio e não podíamos arriscar, para não sermos surpreendidos numa especial estreita, era impossível fazer melhor. Arriscámos o que podíamos”, disse o piloto de Famalicão, acrescentando ainda que “Para este derradeiro dia vamos continuar com o nosso ritmo e tentar recuperar posições, com as cautelas que temos vindo a adoptar. As condições não são favoráveis a arriscar, para não deitar tudo a perder. Vamos continuar no nosso ritmo, mantendo a confiança nas nossas qualidades e no excelente trabalho que a ARC Sport tem vindo a desenvolver a longo do rali, permitindo que o Fiesta R5 se mantenha em excelentes condições”, concluiu Pedro Almeida que se mantém no “top ten” do Campeonato de Portugal.

Para amanhã estão reservadas as derradeiras seis especiais, com dupla passagem por Graminhais, e Tronqueiras, além das especiais de Vila Franca/São Braz e Grupo Marques.